segunda-feira, 21 de setembro de 2009

24# Sketchcrawl em Guarulhos - Brasil

#24 sketchcrawl
Lago dos Patos - Lake of the Ducks - Guarulhos - Brazil
#24 sketchcrawl
Lago dos Patos - Lake of the Ducks - Guarulhos - Brazil
Trabalho Amanda
Lago dos Patos - Lake of the Ducks - Guarulhos - Brazil
Amanda's Job - She have 6 years



Aqui em Guarulhos fizemos uma contribuição singela de um grupo de duas pessoas, eu e a minha filha de seis anos. A nossa idéia original era encontrar algumas outras pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, mas ocorreram desistências pelas previsões da meteorologia. Pensando na noite anterior ao evento decidi ficar por Guarulhos, voltando os olhos para a cidade em que moro. Pela manhã o tempo não cooperou, fomos até a Igreja Matriz na Praça Tereza Cristina, e estava garoando, voltamos para casa, mas aquela vontade de fazer algo ainda estava latente. Então em um impulso, peguei o meu material e fui com a Minha filha ao Lago dos Patos, que é um ponto interessante da cidade e que fica bem próximo de onde moro.

O resultado do #24 sketchcrawl realizado aqui em Guarulhos está aqui. :-)

Quando for anunciado no fórum principal do evento o encontro 25#, pretendo organizar um pouco mais formalmente o encontro aqui em Guarulhos e região, postando a convocatória no meu site e talvez avisar a impressa local, para todos os artistas, desenhistas, ilustradores e simpatizantes da cidade. Aguardem o 25# sketchcral - a maratona de desenho!!!


Links para os trabalhos em outras cidades


2 comentários:

Mariana Abi Asli disse...

ei, adorei o que vi por aqui..lindos trabalhos em aquarela..
voltarei mais vezes,
bjkitas artísticas
Mari

Anônimo disse...

Marcelo;
Sem essa toda abrangência, aqui em casa fiz várias vezes algo mque chamava de Oficina de Desenho, comigo, minha mulher e meus filhos. Meu objetivo era mostrar aos meus filhos que desenhar não era resultado de uma luz mágica que desce do céu iluminando alguém com um dom, mas uma atividade simples, que pode ser treinada, aprendida, etc. Fizemos umas cinco ou seis oficinas no total, mas sei terem sido suficientes para passar essa mensagem, e eles hoje são capazes de desenhar, ou de buscar desenhar quando querem e precisam, como ferramenta, distração, modo de comunicação, etc.
Mas a idéia era simples. Colocávamos sobre a mesa um objeto e o desenhávamos. Um jarro, um carrinho de brinquedo, um açucareiro. Era gostoso e rápido, lápis, por vezes caneta esferográfica, alguma cor.
Abraços,
Ivan