quinta-feira, 14 de agosto de 2003

TRRRRRIIIIIMMMMMM, TTTRRRRIIIIMMMMMMM

-Bom dia, gostaria de falar com o Sr. Onofre?

-Aqui é o Onofre falando, o que vc quer?

-Sou da Empresa de Energia Elétrica, meu nome é José Carlos. Estamos fazendo uma pesquisa para melhor atende-lo, e se possivel gostaríamos de sua colaboração.

-Pode ser, mas anda logo que estou cheio de coisas para fazer, e ainda preciso trocar a gaiola de meus pássaros.

-Sr. Onofre, tenho aqui perguntas muito simples, não irá tomar muito tempo. Primeiro, quantas pessoas moram em sua residência?

-Quanta gente mora aqui? Para que vc quer saber?

-Estas perguntas são para criarmos algumas estatísticas e melhorar o serviço Sr. Onofre. Se o senhor quiser não precisa responde-las...

-Tudo bem, aqui moro eu, minha veia, meus 6 cachorros; Boby, Layca, Preta, Gaby, Mel e Pitucha; e também meus 30 peixinhos, Fininho, floquinho, zoiudo, e... ... não lembro o nome de todos de cor. Minha memória está muito fraca.

-Não tem importância Sr. Onofre

-Rapazinho, pare de me chamar de Sr. que estou me irritando...

-Como o Sr, digo, como vc preferir... Quantas tomadas o Sr. tem em sua residência?

-Tomadas? Que pesquisa ridícula é esta? Para que vc quer saber quantas tomadas tenho em casa.

-É para uma estatística Sr. Onofre

-Tá bom, tenho 3 no meu quarto, mas só uma esta funcionando onde eu ligo a televisão. Se bem que ela está quebrada. Não tenho rádio relógio sabe? O meu aqui de casa é aquele que faz Pririririririririiririri que deixa qualquer um irritado quando acorda... Deixa eu pensar mais... Três tomadas na sala, uma delas está dipindurada nos fio, uma no banheiro, mais três na cozinha, falando em cozinha preciso concertar uma que caiu água e saíu umas faíscas de lá na semana passada, e mais duas na lavanderias. Estas sim estão todas ok.

-Então contado, o Sr tem oito tomadas funcionando em casa?

-Oito? Só isso? Você não sabe contar não garoto? Deve ter mais de 15 tomadas... acho que me esqueci de algumas.

-Tudo bem Seu Onofre, isso não tem o menor problema. Agora me responda, quantas lâmpadas vc tem em casa?

-Lâmpadas? Funcionando ou quebradas também?

-Somente as que estão funcionando.

-Mas só aquelas que estão no teto ou as que estão na caixa tb?

-Somente as que o Sr esteja usando.

-Bom, se é assim acho que deve ter umas 7 lâmpadas.

-O Sr...

-Já me disse para não me chamar de Sr... Será que vc não lembra das coisas rapaizinho?

-Ok, me desculpe mais uma vez. Quantos televisores o S..... você tem em casa?

-Vc pensa que eu sou rico? Não se irrica da noite para o dia não... Eu trabalhei uma vida inteira e com muito suor consegui comprar minha televisãozinha a 20 anos atrás... É uma joinha... só leva 1 minuito para ligar e é preto e branco. Dizem que é pura arte.

-Ok. Tem geladeira em casa?

-Você tem mãe em casa rapazinho?

-Tenho sim senhor... Mas pq esta pergunta?

-Ela não te deu educação não?

-Sim senhor, mas como eu havia falado, esta é uma pesquisa de satisfação...

-Não estou nenhum pouco satisfeito com esta pesquisa... que troço mais cato...

-Se o Sr. quiser não precisa responder... Podemos parar por aqui...

-Ah, bom, se é importante para vcs eu respondo....

-Ok. Existe em sua residência algum aparelho elétrico vital?

-Sim, claro... que pergunta óbvia é esta? Acho que muita gente tem sim... Tenho uma televião preto-e-branca.

-Sr, digo, Onofre. Aparelhos vitais são aqueles fundamentais para manter a vida...

-E a televisão não é?

-Claro que não Sr. Onofre.... Se ela ficar desligada o Sr por acaso irá morrer?

-Bom, acho que não... ah, mas então tem a bomba de ar dos meu aquário... Se ela parar meus bichinhos irão morrer...

-São peixes, não?

-Sim Sr. rapazinho...

-Existe outro animal em casa, a não ser Cachorro e peixe?

-Minha véia tem alguns gatos, mas sabe, eles não param em casa...

-Muito bem, muito bem.. Acredito que exista outro.... Sr. Onofre, a CIA agradece... tenha uma pessima tarde... TU TU TU TU TU TU TU TU TU

- Eita, que rapazinho mais esquisito...

Nenhum comentário: