quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Os melhores de 2009



O começo de um novo ano é excelente oportunidade para se fazer um balanço dos artigos mais visitados e também a contagem de todas as obras realizadas no ano que se passou. Reconheço que 2009 foi um ano muito importante para mim no cenário artístico. Finalizei 4 telas da série a chuva e o tempo, mais de 50 desenhos entre aquarelas e técnicas mistas e um moleskine completo de sketches. No meu site principal ocorreram mais de 15mil page views destes sendo 11mil visitas.

Aqui trago o top 5 dos artigos mais visitados em 2009:

1 - Iniciação ou readaptação?
Quem trabalha com arte provavelmente já ouviu a dita frase. “Mas você já nasceu sabendo...”. Aqui fiz uma reflexão a respeito deste chamado dom nato e as pessoas que adquirem como o tempo as habilidades artísticas.

Aprender também é compartilhar o conhecimento das técnicas. Este é um dos posts que mais gosto no meu blog, que é um  passo-a-passo para um pintura a óleo que fiz em 2007.

3 - Pai, Afasta de mim este cálice
Tentações... quem já não sofreu alguma. A maioria como eu sempre caindo nelas. Aqui fiz um comentário sobre esta citação de Jesus e um simples cruzamento com a letra de Chico Buarque.

4 - Depósito do Calvin
Calvin e Haroldo é uma tirinha que gosto muito. Este post não é uma homenagem, talvez uma simples citação da primeira tirinha publicada por Bll Watterson.

5 - O Submarino não honra seus clientes - Problemas com meu iPhone
Um post denuncia. Tive problemas com o  Submarino e registrei no blog o ocorrido. A partir daqui eles passaram a atender melhor os seus clientes de iPhone.


Sketches Urbanas

No meu segundo blog, aquele que dedico a Sketches, também publiquei muitos desenhos. Este blog ainda não completou um ano mas já tem vinte seguidores. Aqui mostro o Top 3 das sketches mais vistas em 2009.

Top 3 do meu blog de Sketches Urbanas:

Sketch da Av Braz Leme – Nesta avenida eu estive desenhando algumas vezes

New draw by iPhone - Um rápido retrato feito com o aplicativo Brushes do iPhone

I had a drean in last night - Dois retratos que fiz rapidamente em um caderno.

Nenhum comentário: