sábado, 13 de março de 2010

Aquarela enviada para a França

Arte postal é uma interação entre artistas que conheci há pouco tempo. Basicamente consiste na troca de trabalhos artísticos em papel por meio de correspondências, aqui no Brasil utilizando o Correios e  pelo mundo empresas semelhantes. A arte postal aqui no Brasil não é muito expressiva, daí um ponto que me interessou é o contato com artistas em outros países. Aprende-se muito com outras culturas.


Esta semana encaminhei este trabalho para uma convocatória do grupo  “Les Timbrés de L'Art Postal”  chamada "Les machines volantes", para Pézenas na França.

A aquarela enviada é uma vista do Aeroporto de Congonhas em uma tarde tempestuosa. Acho fascinante a linha do horizonte marcada por um amarelo ocre meio rosa, que é parte do céu vista ao fundo, tendo a frente nuvens de trovoadas escuras, os cumulus nimbus. Esta solução plastica vai de encontro ao assunto que tenho trabalhado, o "Chuva e o Tempo", e que deverá fazer parte virtualmente desta galeria.

Aproveitando a oportunidade também criei o selo selo da minha galeria, a “LumièreArt”, que será utilizado em todas as  convocatórias e demais trabalhos que pretendo participar.

Pelo texto da convocatória este trabalho será exposto na 12a exposição do grupo, a qual infelizmente não poderei participar, por questões geográficas. Mas a idéia de visitar a França sempre me fascinou.






3 comentários:

http://carolsaiden.wordpress.com/ disse...

muito bom Marcelo! quem sabe da proxima vc não ganha uma viagem pra la ! ;-)

MarceloJ Bresciani disse...

Olá Carol!
É ótimo participar de trabalhos com o pessoal lá fora... Vou começar a treinar o meu Francês. bonjour, Au revoir! :-)

saulo dias disse...

Opa Caro Marcelo,
tudo bom !!
Agradeço o interesse em querer participar do projeto, mais esse não da mais tempo o projeto ja está caminhando. Estamos perto da reta final!!!

Pode ficar tranquilo que não vai faltar convite para participar dos próximos projetos.

Grande abraço,
saulo dias
2 veís 1 articulações